Cidades de Papel

13 de dezembro de 2013

Cidades de Papel é um romance escrito por John Green,que é o autor de A Culpa é das Estrelas e de Quem é você Alasca?.

Cidades de Papel conta a história de Quentim Jacobsen e de Margo Roth Spiegelman (se o nome estiver errado,por favor me corrijam).

Margo e Quentim eram vizinhos e amigos  quando eles tinham 9 anos e,uma vez quando eles foram no parque,eles encontraram um homem morto no parque.A Margo,quando eles voltaram para casa,quis investigar a morte do homem,ela queria saber quem era ele,mas o Quentim não.

Passam-se anos e o Quentim e a Margo não são mais amigos,mas continuam sendo vizinhos.Margo se tornou a menina mais popular da escola e o Q (ou Quentim) arranjou amigos da banda da escola.

Uma noite,depois do Q ter ido dormir,a Margo bateu na janela do quarto dele e disse que precisava do carro dele,para fazer uma coisa.Essa coisa é na verdade uma vingança da Margo para seu namorado e suas amigas.O namorado estava dormindo com a melhor amiga de Margo,e todos sabiam,menos ela.Eles se divertem muito,foi muito engraçado ler essa parte,e voltam para casa.

No outro dia Margo foge de casa.Ninguém sabe para onde ela foi,se ela está viva,etc. porque sempre que ela foge de casa ela deixa pistas para os outros poderem encontrá-la,mas dessa vez ela não deixou.

Correção!Ela não deixou para os seus pais,mas sim para Quentim Jacobsen.Então Q vai em busca das pistas que a Margo deixou para ele a fim de encontrá-la.

Opinião pessoal:
Olha o livro faz a gente pensar um bocado,mas é muito frustrante.Eu,na minha sincera e humilde opinião de leitora não gostei muito.Porque o final não é o que eu esperava.Me decepcionei bastante com o livro.E por isso eu dou só 3 estrelas.Lembrando:Essa é a minha opinião e vocês podem ter achado o livro maravilhoso e coisa e tal,mas eu não me impressionei bastante.


 












4 comentários:

  1. Oie :)
    Eu sou super fã do John Green e adoro tudo o que ele escreve, mas realmente eu não estou com muita vontade de ler. Minha amiga já leu e disse também que o livro não é tão bom assim :(
    É realmente um pena porque eu goste tanto de ACEDE ♥
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!!
      Eu também adoro o John Green só por conta de A Culpa é das Estrelas,eu estava suuper animada com esse livro,estava esperando muito,entende?Mas quando chegou no fim,me decepcionei bastante.

      Excluir
  2. Ola Luiza, parabéns pelo blog. Gostei muito do seu trabalho e já estou seguindo.
    Então, eu achei este livro demais, mas, gosto é gosto né...
    Beijos
    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!Que bom que você gostou!!Fico feliz :D
      Então,o livro é muito bom,eu fiquei super curiosa para saber onde ela estava e tudo mas o final realmente me decepcionou,entende?,de modo que eu esquecesse toda a minha empolgação do começo.
      Beijos

      Excluir

Ooi!Tudo bom?
Comente com sabedoria,ou seja,sem xingar,sem palavrões,etc.Respeito é bom e todo mundo gosta não é?
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Tentarei responder todos os comentários,então se você quiser saber o que eu acho volte e veja nas respostas do seu comentário.
Luíza







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!