RESENHA:O Teorema Katherine

5 de janeiro de 2014

O Teorema Katherine é outro dos diversos romances escritos por John Green,que escreveu  A Culpa é das Estrelas,Cidades de Papel e Deixe a Neve Cair (Let it Snow).

O Teorema Katherine conta a história de Colin,um gênio,ops gênio não,um prodígio que aos 2 anos já sabia ler.
"      -Três motos em West Side.Eu quero batata frita por favor obrigado.
      O pai de Colin virou o jornal e olhou para o título  da matéria logo acima da dobra na primeira página [...]
      -CINDY!O GAROTO ESTÁ LENDO O JORNAL!-ele gritou. [...]"

Mas que não entende o que está lendo.Por exemplo, ele leu a fábula da Lebre e a Tartaruga e pensa que era só uma história de uma corrida.


Colin era o estranho da turma,o "nerd".Os garotos xingavam ele,e depois de um tempo começaram a bater no nosso protagonista.Até que ele conquistou uma certa garotinha chamada Katherine.E depois outras 18 Katherines a mais.Mas todas elas terminaram com ele.

E é assim que começa o livro:Colin acaba de levar o seu 19º fora.E seu amigo Hassan vai lá para ajuda-lo.Não há nada que levante o astral de Colin,até que Hassan sugere uma viajem de carro (uma road trip, em inglês,que é uma viajem passando por várias cidades).

Eles viajam até que Colin encontra uma placa dizendo:"Saída 2012-visite o túmulo do Arquiduque Fancisco Ferdinando-o cadáver que deflagrou a 1ª Guerra Mundial.",Colin como um bom sabichão e curioso fala para eles pararem,e é aí que toda a história começa.


 Lá ele conhece Lindsay Lee Hills,uma garota "caipira" que,por conta do destino ou por conta do escritor,tem um namorado que se chama Collin quem os menios (Colin e Hassan)apelidaram de OOC (O Outro Colin).

Quando Colin parece superar o seu mais recente fora,ele tem o seu "momento eureca" que dizia que  o futuro dos casais pode ser previsto por uma simples fórmula matemática,e ele coloca tudo isso no Teorema da Fundamentação da Previsibilidade das Katherines.

Opinião Pessoal:

O livro todo é bem divertido,desde o fora do Colin até ****** * ***** **** *** * ******* não vou falar,não fiquem nervosos.O Hassan,como melhor amigo,tenta animar o Colin fazendo cada piadinha!Eu adorei.Sem contar que a cada coisa diferente que eles fazem,o escritor coloca uma nota no fim da página explicando.E é por isso que eu dou 5 estrelinhas com orgulho.


É isso por hoje pessoas.Até a próxima resenha ou tag,etc.



















6 comentários:

  1. Começar 2014 falando de John Green, é começar o ano bem!
    Eu vou ler também adoro John Green, ele escreve muito bem.
    Ah, olha só a Lu de assinatura nova...legal. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaroo!!!Super indico.Que bom que você gostou da assinatura :D
      Beijooss

      Excluir
  2. Ah mais um livro de John Green.. Sempre leio resenhas falando tão bem dos livros dele.. *-*
    Acho que está na hora de eu ler algum dos livros dele também... ><
    Gostei de sua resenha.

    beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leu ainda um dos livros dele??Isso é meio que um pecado HAHA!Comece com A Culpa é das Estrelas,eu super indico.
      Beijoss

      Excluir
  3. Olá parceira...
    Aqui é a Feh, do blog Mania Compulsiva Por Livros.

    Peço desculpas pela falta de visitas em seu blog, estava realmente sem tempo, e passei por momentos que eu cheguei a pensar em desativar o blog. Mas não jogarei todo o meu trabalho fora, ja estou criando novas postagens para ele, por isso, fique ligada ;)

    Já ouvi falar bastante sobre este livro, mas nunca tinha realmente lido uma resenha e etc.
    Me deixou com uma grade vontade de ler!
    Já está ma minha listinha faz um tempo, quem sabe mês que vem em compro... =3

    Beijão...
    Att: Fernanda C.
    http://www.maniacompulsivaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!
      Puxa!Eu gosto tanto do seu blog,que bom que você não desativou ele.Amo suas resenhas e tudo mais,
      Leia sim ele.Eu realmente acho que é uma leitura obrigatória!HAHA!
      Um beijo.

      Excluir

Ooi!Tudo bom?
Comente com sabedoria,ou seja,sem xingar,sem palavrões,etc.Respeito é bom e todo mundo gosta não é?
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Tentarei responder todos os comentários,então se você quiser saber o que eu acho volte e veja nas respostas do seu comentário.
Luíza







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!