Quem é você Alasca?

7 de maio de 2014


  Oie povo e então, sentiram saudades?
  Eu terminei esse livro há algum tempo já, mas só agora vou postar uma resenha sobre ele.

  Hoje eu vou falar sobre "Quem é você, Alasca?" de nosso querido Jonh Green. O livro conta a história de Milles, o Gordo, um garoto de 16 anos que adora últimas palavras e que resolve largar sua vidinha normal para correr atrás do Grande Talvez em um colégio interno em outro estado.
 
  Lá ele faz amizades que mudam sua vida. Coronel, seu colega de quarto; Takuma, um japonês bem humorado; Lara uma amiga/namorada de Gordo e, claro, Alasca, uma garota que Gordo ama desde o primeiro instante que a viu e que tem sérios problemas ... hum.. é que ela costuma ser extremamente impulsiva, por grandes razões... mas ela é genial, misteriosa, feminista e sensual. Mas para a infelicidade de Gordo, Alasca tem namorado, Jake.

   Alasca tem alguns pontos em comum com Gordo, entre eles o amor pela literatura. Ela gosta em especial das últimas palavras de Simón Bolívar coletada em uma obra de Gabriel Garcia Marquez - o livro predileto de Alasca - "Como sairei deste labirinto"?

  Coronel, junto com os amigos, vivem uma rivalidade cheia de trotes com os 'Guerreiros de Dia de Semana’, como são denominados os filhos da elite que aos finais de semana vão para as ricas residências de seus pais.

   Os trotes acabam unindo cada eles cada vez mais. E quando uma verdadeira tragédia acontece (não vou dar spoilers) todos ficam muito abalados tentando entende o que aconteceu.

   O livro quer nos passar uma mensagem: todos nós somos formados pelas nossas vivências e pelas dores que experimentamos ao longo da jornada. A mensagem é bem legal e profunda, mas sinceramente, não gostei muito do final. Eu esperava mais, bem mais.


  Enfim, a história é boa, mas como eu já disse, eu não gostei do final. Acho que eu devo deixar aqui um pequeno aviso para aqueles que procuram uma história bonitinha, com personagens certinhos que nunca fazem besteiras e que termina com um final feliz: livro errado.

 É isso aí

 Até a próxima
 

 
 




2 comentários:

  1. Oiee
    Adoro o blog de vocês duas e o novo design ficou MARA!
    estou aqui para avisar que indiquei vocês para a Tag Perguntas literárias.
    Link: http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/2014/04/tag-10-perguntas-literarias.html

    Bjo bjo
    http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos responder assim que pudermos!!O brigada more!Já estava na hora de mudar mesmo haha!Um beijo!
      Luíza

      Excluir

Ooi!Tudo bom?
Comente com sabedoria,ou seja,sem xingar,sem palavrões,etc.Respeito é bom e todo mundo gosta não é?
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Tentarei responder todos os comentários,então se você quiser saber o que eu acho volte e veja nas respostas do seu comentário.
Luíza







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!