Sangue quente

1 de julho de 2014


Título: Sangue quente
Título original: Warm Bodies
Autor: Issac Marion


 O mundo mudou. Agora as cidades estão destruídas, o mundo "quebrou". E existem os zumbis, os Mortos. Não foram a causa da destruição, apareceram depois do fim.Os zumbis moram no aeroporto e os Vivos no estádio. E a história é contada por R, um zumbi filósofo que assim como os outros não lembra nada de sua vida passada e tem várias limitações que o impede de estar realmente vivo ou realmente morto.

  Mesmo morto, ele precisava comer. Não tem isso como uma necessidade biológica, mas come do mesmo jeito. Come pessoas vivas. E quando sente seu sangue quente ou revive pedaços da vida da pessoa mastigando seu cérebro, ele se sente vivo, mesmo que por poucos segundos.


  E em uma das caçadas  em busca de comida, algo diferente acontece.  Ele encontra Julie, uma humana Viva e decide salva-la. Leva ela para o aeroporto e a mantém viva. E estando com ela ele vai descobrir que as coisas não precisam ser do jeito que eram.

  Julie foi a primeira Viva a entrar no ninho dos zumbis. Isso nunca tinha acontecido antes. R não sabe, mas está começando algo com força para renovar o mundo. Cometendo loucuras, descobrindo coisas sobre o passado e o presente, "vivendo" como nenhum outro zumbi jamais fez, R vai tentar achar a cura para o mal que o aflige.

  O fato de ser contada por um zumbi traz um ponto de vista totalmente diferente do que estamos acostumados. A história toda é muito boa e envolvente, recomendo.










2 comentários:

  1. Ooi
    Eu comecei a ler sangue quente mas não consegui terminar de lê-lo. Mas assisti ao filme e achei bem legal (se bem que isso não dá muito para levar em conta depois do fiasco que foi PJ).
    Beijos para as duas
    Blog Recanto Literário
    http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente amei o filme, e Nicholas Hoult no papel de R foi muito fofo. Eu sempre digo a mim mesma que vou comprar esse livro, mas sempre aparece outros na frente :'( Mas um dia eu ainda leio, pois amei a mensagem interna que ele trouxe logo no começo sobre que "antes as pessoas aproveitavam mais a companhia das outras" e mostra uma cena em que ninguém fala com ninguém, estavam todos ao telefone. Deixando de viver. Deixaram de viver, no caso. Bem legal e eu amei a resenha. Realmente tenho que lê-lo. Beijos.

    http://agarotacomoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ooi!Tudo bom?
Comente com sabedoria,ou seja,sem xingar,sem palavrões,etc.Respeito é bom e todo mundo gosta não é?
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Tentarei responder todos os comentários,então se você quiser saber o que eu acho volte e veja nas respostas do seu comentário.
Luíza







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!